terça-feira, 9 de novembro de 2010

4º SEMESTRE

Refletindo sobre as interdisciplinas e atividades que compuseram o eixo 4 posso dizer que foi um semestre bem proveitoso. As disciplinas de Ciências, Estudos Sociais, Matemática foram utilizadas por mim na prática, na utilização de diversos trabalhos que tínhamos que fazer para a faculdade e ao mesmo tempo aprendíamos praticando com os alunos. Isso era bem interessante! Porém a interdisciplina da Representação pelo Mundo da Matemática foi a mais significativa para mim, uma vez que possibilitou o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático na criação de atividades para o pbwiki que tínhamos dessa disciplina. Foram muitos jogos e confesso que muitas vezes tive que refazer alguns trabalhos ou aperfeiçoá-los pois o professor ou tutor cobrava mais criatividade. Olhando para trás nesse aspecto, vejo que isso foi positivo, pois realmente nos "puxava" para dar o melhor de si.

Em Ciências foram muitas coisas novas. Lembro até hoje da primeira aula presencial com a professora e as inúmeras atividades práticas que ela propôs. Já em Estudos Sociais propus atividades que contemplassem os alunos, a comunidade escolar, a família e realizei leituras que me auxiliaram muito no desenvolvimento do trabalho com alunos menores.

No Seminário Integrador fizemos um plano de Estudos que foi bem interessante. Lá pude expressar exatamente as minhas necessidades que eram em função da tecnologia, era nessa área que precisava me aperfeiçoar. Cumpri em parte meu plano de estudos, pois participei de um curso de Inclusão Digital e cada vez mais buscava melhorar meus conhecimentos e desempenho no manuseio de ferramentas tecnológicas.

Nenhum comentário: