quarta-feira, 13 de outubro de 2010

3º SEMESTRE

Continuando a minha visita pela caminhada do Pead, me deparei com o terceiro semestre que a meu ver foi o "mais delicioso" de todos. Absolutamente todas as interdisciplinas casavam umas com as outras e envolviam o lúdico.

Os encontros presenciais de Artes, Literatura Infantil, Teatro, Música, Ludicidade, enfim nos mostraram o outro lado do cotidiano escolar: poderia sim haver aprendizagem fazendo uso destas interdisciplinas em nossas salas de aula.

Música eu sempre gostei e procurava sempre cantar com os meus alunos, mas o meu fraco era Artes. E foi extremamente significativo fazer releituras de obras de arte, como AS MENINAS. Eu achava que não ia conseguir, mas percebi que fazer arte tem que ser leve, gostoso e que a gente aprende também. Fomos fazer uma visita a Bienal e foi encantador.

Da mesma forma os textos de Literatura Infantil nos fizeram refletir acerca da importancia da contação de histórias dentro da sala de aula, estratégia que sempre usei, mas que me aperfeiçoei.

Este semestre realmente foi leve, assim como os professores haviam nos prometido no início dele!!!

Ah, também é impossível deixar de mencionar no Seminário Integrador que foi o início da construção do blog, uma nova ferramenta onde registrávamos nossas aprendizagens. Foi ali também que aprendemos a desenvolver argumentos, defender idéias, mostrar as evidências, etc.

Nenhum comentário: