quarta-feira, 30 de junho de 2010

REFLETINDO... (Postagem referente a 28/06)

Nesta semana fiquei refletindo sobre o que especificamente poderia postar no blog, porque às vezes me parece que fogem as palavras... Não que eu não goste de escrever, mas é que estando envolvida com tantas outras questões também pertinentes a educação é claro; parece que as coisas fogem um pouco de rumo...
Bem... pensando nisso resolvi fazer um retrospecto mental sobre quando iniciei o curso do Pead até agora. É evidente que não lembro de tudo, mas com certeza houveram acontecimentos marcantes durante essa trajetória. E uma delas é especificamente sobre o próprio blog. Lembro no início, como foi tudo bastante novo e difícil, inclusive mesmo criar o blog, lidar com a tecnologia e saber o que fazer ao certo. Mas o tempo foi passando e fomos evoluindo. À medida que os professores e tutores iam nos orientando, mostrando caminhos e possibilidades, fomos crescendo e descobrindo atalhos antes não percorridos. A insistência em ter argumentos e evidências era tanta por parte dos professores que muitas vezes me deparava lendo o que era realmente um argumento e uma evidência, enfim o que isso significava. Nunca pensei sinceramente que um curso à distancia pudesse ser tão completo e exigir tanta disciplina e disponibilidade por parte dos alunos, mas hoje vejo que valeu a pena porque me auto avaliando me percebo uma profissional, uma educadora, com uma postura diferenciada, que sabe lidar mesmo que basicamente com ferramentas educacionais tecnológicas e que está sempre disposta a crescer e evoluir seja estudando, lendo ou participando de cursos de formação, enfim, buscando a excelência naquilo que faz.

Nenhum comentário: