terça-feira, 25 de novembro de 2008

PSICOLOGIA DA VIDA ADULTA


Bem, apesar de estar um tanto quanto atrasada nas postagens do portfólio gostaria de registrar aqui o quanto foi significativo para mim a disciplina de Psicologia da Vida Adulta neste semestre.


Os projetos desenvolvidos pelos grupos foram maravilhosos e particularmente quando iniciamos o trabalho não pensei que seria tão interessante e proveitoso. Todos os temas abordados foram desenvolvidos de forma que nos deixasse com gostinho de "quero mais". O grupo ao qual pertencia desenvolveu sobre a TPM que é um assunto que interessa para mim, pois faz parte da minha vida quase todos os meses.


A partir do projeto aprendi que todas as alterações, que são várias (hormonais, quimicas, outras...) interferem diretamente na síndrome e que apesar de não ter cura, existem alguns remédios que podem amenizar os sintomas como analgésicos, diuréticos, antidepressivos, etc.


Mas o mais importante é cuidar-se na alimentação, fazer exercícios físicos, ter uma vida saudável e levar a vida mais leve: SORRINDO, NAMORANDO, PASSEANDO, ENFIM, FAZENDO COISAS SIMPLES!!!


2 comentários:

Suelen Assunção disse...

Que bom Sandra!
Uma breve explicação sobre o projeto TPM e, por fim, algumas dicas para superá-la. Muito úteis, diga-se de passagem.
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V

Denise_tutora disse...

Olá Sandra .... que bom que a partir da interdisciplina de Psicologia e dos projetos temáticos você pode aprender um pouquinho mais sobre o seu funcionamento em determinada época do mês. Abraços, Denise.